Alagoas empregará georreferenciamento para desenvolvimento regional 1


A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), coordenadora do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), em parceria com o Sebrae, deu início ao processo de georreferenciamento em todo o território atendido pelos Arranjos Produtivos Locais (APL) em Alagoas. Ao todo, serão 81 municípios mapeados.

MapaAL2

 

De acordo com a diretora dos APLs da Seplande, Geanne Daniella, o objetivo é verificar como vem se comportando o público-alvo da política de apoio, identificando como se dá o aumento da renda, a geração de emprego e o bem estar social dos indivíduos inseridos em APLs. “Com os dados coletados, vamos poder planejar ações mais específicas para o desenvolvimento regional de cada arranjo produtivo”, explica.

Com o auxílio de um aparelho GPS, os gestores percorrerão todo o território de seu APL para coletar dados com os produtores, como também a localização de cada propriedade para a atualização das informações. A coordenação do Programa pretende concluir os trabalhos até o final do primeiro semestre deste ano.

Fonte: Agência Alagoas


One thought on “Alagoas empregará georreferenciamento para desenvolvimento regional

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>