Apple compra startup de mapeamento GPS 1


gps_mapa

Fundada em 2008, Coherent Navigation tem o governo norte-americano como cliente e direciona sua tecnologia a indústrias de mineração, construção, energia e agricultura.

A Apple trabalha duro desde que a parceria com o Google Maps fracassou, em 2012. Para reforçar sua tecnologia de mapas, a companhia de Cupertino adquiriu a Coherent Navigation, startup que oferece serviço de navegação GPS de alta precisão.

O sistema da empresa é usado na rede de satélites Iridium, de acordo com informações disponíveis no perfil de seu antigo CEO, Paul Lego, no LinkedIn.

Fundada em 2008, a companhia tem o governo norte-americano como cliente e direciona sua tecnologia a indústrias de mineração, construção, energia e agricultura.

Diversos ex-funcionários da Coherent migraram para a Apple nos últimos meses. Seu antigo CEO começou suas atividades na equipe de mapeamento da companhia em janeiro, enquanto os cofundadores William Bencze e Brent Ledvina se uniram a divisão de tecnologias de localização da empresa em abril, segundo seus respectivos perfis no LinkedIn.

A Coherent se une a uma série de negócios adquiridos pela Apple nos últimos anos para aprimorar seu serviço de mapeamento — PlaceBase, Locationary e Broadmap são só alguns nomes. Até 2012, a tecnologia de mapeamento da companhia era baseada no Google Maps.

Em nota, Apple se negou a revelar planos de aquisição. Os termos do contrato – incluindo valores – não foram mencionados.

 

 

Fonte: idgnow.com


One thought on “Apple compra startup de mapeamento GPS

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>