Conheça um aplicativo GPS para lugares fechados 2


A companhia francesa Movea venceu a limitação do sinal dos satélites e desenvolveu um aplicativo GPS que funciona em ambientes fechados. Os testes foram aplicados em telefones com Android.

O serviço é ideal para quem vive se perdendo em shoppings, por exemplo. A partir de um mapa previamente desenhado, a empresa entende os movimentos do usuário e identifica sua localização.imagem.php

Para usar o app, é preciso primeiramente informar a altura. Esta informação permite o cálculo do tamanho dos passos com a ajuda de um acelerômetro. Depois, cabe ao magnetrômetro, guiado por uma bússola, precisar a velocidade da caminhada e saber para qual lado a pessoa se move.

O sistema é mais complexo do que um mapeamento tradicional, como se nota. Para funcionar corretamente, o “Indoor Pedestrian Navigation” depende de informações precisas enviadas por giroscópio, sensor de pressão, Wi-Fi e GPS.

A demonstração do serviço aconteceu em duas estações, uma na França e outra na Coreia do Sul. Ainda em testes, não se sabe quando o aplicativo estará disponível aos consumidores. Um dos desafios da empresa para emplacar o projeto será mapear ambientes que não tiverem plantas.

Fonte : http://olhardigital.uol.com.br/noticia/36114/36114


2 thoughts on “Conheça um aplicativo GPS para lugares fechados

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>