Cresce o número de áreas cadastradas no Cadastro Ambiental Rural


cadastro

De acordo com o SFB (Serviço Florestal Brasileiro), o número de áreas cadastradas subiu 7% em relação ao mês de maio, e isso equivale a 227 milhões de hectares segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Tendo um grande destaque na região Norte, com 76,52% da área cadastrável, ao todo foram cadastrados mais de 197 mil imóveis na zona rural até o último mês. E, para Raimundo Filho, diretor do Serviço Florestal Brasileiro, esse crescimento se deu de forma positiva visto que as regiões com baixa adesão tiveram um incentivo considerável.

Além do Rio Grande do Sul que pretende retomar os seus cadastramentos, os estados do Nordeste obtiveram um crescimento considerável no último mês.

Segundo Carlos Guedes, ainda existe um trabalho enorme para se executar até 5 de maio de 2016, data em que se encerra o prazo para que todos os donos de imóveis e para as pessoas que tomaram posse de algum território rural efetuarem o cadastro perante ao CAR e se regularizarem perante a lei para poder ter acesso as linhas de crédito rural.

Esse cadastro da propriedade rural feito através do CAR (Cadastro Ambiental Rural) é um registro realizado de forma eletrônica e busca integrar o imóvel a diversas áreas, como, por exemplo, as Áreas de Uso Restrito, de forma a oferecer diversas oportunidades ao proprietário do terreno cadastrado.

Fonte: Mundo Geo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>