Google Maps permite medir distância entre pontos no mapa 1


maps_1

O Google liberou uma atualização do Google Maps para desktop. Agora, utilizando a versão para web do serviço, é possível traçar um caminho manualmente e medir a distância dele. Até hoje, não era possível fazer traçar uma linha reta entre dois pontos.

Para usar o recurso, basta clicar com o botão direito do mouse em qualquer lugar do mapa e selecionar o item “Medir distância”. Selecione o local de saída e o destino para ter uma ideia do trajeto percorrido. Dá para inserir também paradas adicionais, o caminho de volta e outros ajustes por meio de cliques no mapa.

Se preferir, o usuário consegue também arrastar a linha das rotas traçadas para, por exemplo, alinhá-la a alguma estrada. Além de ser útil para as tradicionais viagens de carro, o Maps agora pode ser utilizado para planejar tarefas mais corriqueiras, como uma corrida matinal.

 

Fonte:IGB


One thought on “Google Maps permite medir distância entre pontos no mapa

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>