Ibama e Inpe lança monitoramento de queimadas em tempo real 1


desmate---porto-velho---ron

Em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Ibama lançou na última quarta-feira (15), o Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman). A plataforma é virtual e já está em funcionamento. Criada para monitorar as queimadas e foco de incêndio em todo o país, o Ciman vai disponibilizar as informações em tempo real que incluem os locais com focos de calor e as das equipes que estiverem em campo no combate ao fogo.

O chefe do Prevfogo, Rodrigo Falleiro, explica que o objetivo da plataforma é dar publicidade e transparência para as ações federais que são implementadas no Brasil, principalmente as grandes operações de combate ao fogo. “Um exemplo são os incêndios que estamos combatendo em Serra dos Órgãos no Estado do Rio de Janeiro e na Serra do Cipó em Minas Gerais e que podem ser acompanhados pelo site.”

O Ciman é uma iniciativa dos órgãos envolvidos no combate aos incêndios florestais para monitorar a situação do fogo no Brasil.

Para conhecer o Ciman, clique aqui.

Fonte: GEODIREITO


One thought on “Ibama e Inpe lança monitoramento de queimadas em tempo real

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>