Obras são realizadas para evitar erosão no Distrito 2


A Secretaria Municipal de Obras iniciou nesta semana os serviços de contenção da erosão de aproximadamente 120 metros de extensão e com até sete metros de profundidade que se formou na área do Distrito Industrial 2.

A situação preocupante foi demonstrada em reportagem do Jornal da Cidade veiculada no último sábado. Conforme apurado, os empresários do local estão bastante alarmados com a evolução da erosão ao longo dos últimos tempos.

Segundo o secretário municipal de Obras, Sidnei Rodrigues, são duas frentes de trabalho atuando no local: enquanto a Divisão de Terraplenagem executa os serviços preliminares de topografia, os técnicos da Divisão de Drenagem constroem uma caixa de contenção, com diâmetro de 3 por 3,5 metros para receber a tubulação de concreto com extensão aproximada de 20 metros. O objetivo é impedir que a água penetre no solo e provoque o aumento da erosão.

Conforme o JC noticiou, foi justamente a falta de galerias que contribuiu para ampliar a erosão até o nível assustador atual.

OUTRAS MEDIDAS

Segundo a pasta, outras medidas adotadas foram a confecção do dissipador de energia de 3 por 4 metros em alvenaria na base da erosão e implantação de quatro bocas de lobo triplas, sendo duas na rua José Pinelli e outras duas na rua Dr. Axel Herman Breslau. Elas irão direcionar as águas pluviais para a caixa de contenção.

Ainda de acordo com Rodrigues, após estes serviços preliminares que estão sendo realizados, o município vai buscar a formalização de um convênio com a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) para providenciar o aterramento definitivo da área.

 

Fonte: JC

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>